Formação

Cafu, capitão do penta, destaca estrutura atleticana

Cafu, capitão do penta em 2002, esteve no CT do Caju ontem. O ex-jogador, que esteve no CT em 2001 com a seleção brasileira, destacou a importância da estrutura atleticana para a formação de atletas.

“No futebol internacional, vi algumas estruturas parecidas com essa. Não são muitas que chegam a este patamar. Tenho que parabenizar o clube, o presidente e a diretoria pelo belo trabalho realizado aqui”, disse Cafu, que foi colega em campo do técnico Doriva. “Desejo toda a sorte do mundo ao Doriva. Tive a oportunidade de jogar muitos anos com ele. É um profissional competente, sério e honesto. É isso o que tem faltado no futebol brasileiro”, avaliou o ex-atleta.

Em um momento em que a renovação do futebol brasileiro está em pauta, Cafu acredita ver no Atlético um referencial a ser seguido neste processo de reformulação. “Aqui, além da estrutura, merecem destaque a mentalidade e a metodologia de trabalho que o Atlético implanta. Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas e a mentalidade deles é mais ou menos o que penso. Espero que possam seguir com estas ideias e colocar todas em prática. E que isso passe a outros clubes para que, com isso, o futebol brasileiro tenha a mudança que precisa”,
concluiu.

Paraná Online no Facebook