Cafu apresenta projeto ao governador Alckmim

São Paulo (AE) – O lateral-direito e capitão da Seleção Brasileira, Cafu, apresentou ontem ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o projeto de construção da Fundação Cafu que ficará no bairro onde o jogador nasceu, o Jardim Irene, na divisa da Capital com a cidade de Embu, na Grande São Paulo.

O complexo da Fundação Cafu deve ser dividido por setores, seguindo as cores da bandeira brasileira – verde, amarelo, azul e branco. Segundo Cafu, ele terá uma quadra poliesportiva, biblioteca, brinquedoteca, playground, e disponibilizará diversas modalidades de esportes para as crianças. Além do Estado, a fundação conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, que cedeu o terreno de 2.700 metros quadrados. Depois de pronta, a área construída será de aproximadamente 2.000 metros quadrados. “Trabalhamos com a fundação há dois anos, ela está toda regularizada, com toda documentação, só falta começar prédio. Tivemos atrasos por conta de problemas na documentação” contou o jogador.

O governo estadual pagará a construção da quadra poliesportiva para futebol, vôlei e basquete que deve custar R$ 35 mil. Além disso, Alckmin liberou a construção e aparelhos de um infocentro para que as crianças possam aprender informática. “Pretendemos liberar os recursos esse ano, não há nada para o ano que vem. Esse é um bom exemplo de parceria, o melhor modelo, que reúne governo estadual, municipal e sociedade civil organizada, por meio da organização não governamental”, elogiou Alckmin. “Nossa colaboração será modesta, apenas a construção de uma quadra. O prédio que o Cafu projetou para lá tem orçamento de mais de R$ 1 milhão, a maior contribuição é a da fundação”, completou ele, destacando que o mais importante desse projeto é o bom exemplo dado por Cafu.

A fundação atenderá crianças de 7 a 12 anos, mas, no futuro, Cafu pretende trabalhar com adolescentes de até 16 anos. A meta inicial era atender 300 crianças – 150 de manhã, 150 no período da tarde – mas esse número deverá ser revisto. “Talvez a gente comece com um pouco menos de crianças para ver como funciona, e depois, vamos ampliar”, explicou o jogador, que recebeu uma doação de cinco carros da Fiat para serem leiloados. O dinheiro arrecadado irá para a fundação.

Voltar ao topo