Cadeirantes princesinos jogarão no Mato Grosso do Sul

Após a conquista de dois vices-campeonatos dos torneios paranaenses de basquete sobre cadeira de rodas, a equipe do MM/Apedef se prepara para desafios mais altos. A direção da entidade confirmou nesta semana sua participação na II Copa Dourados/Eletrosul de Basquete em Cadeira de Rodas.

O evento será realizado nos dias 22 e 23, e contará com a participação de seis das melhores equipes do Brasil. Segundo a organização da competição, o convite aos ponta-grossenses surgiu em função da boa seqüência de resultados obtidos em torneios no Paraná.

Conforme Noel Kosturesko, presidente da Apedef – Associação Ponta-grossense de Esportes para Deficientes Físicos, a equipe teve um grande salto qualitativo após receber apoio do grupo Mercado Móveis, que fez a aquisição das cadeiras próprias para a prática de esportes de quadra e material para jogo.

“Temos ainda uma grande caminhada pela frente, mas não há dúvidas que a somatória dos nossos esforços com a sensibilização do empresário Márcio Paulik, diretor do grupo MM, trouxe um novo respaldo para nosso time, que até bem pouco tempo atrás simplesmente brincava de basquete”, comenta o dirigente.

Já o atleta Eduardo Moreira, um dos destaques da equipe, acredita que a entrega do novo ginásio adaptado para os deficientes, trará consistência ao trabalho realizado com o basquete.

“Hoje o Colégio Sepam abre seu ginásio para treinarmos, mas precisamos de mais tempo de atividade. Penso que hoje estamos plantando uma boa semente, que dará bons frutos no próximo ano”, finalizou o jogador. A equipe do MM/Apedef embarca para Dourados, Mato Grosso do Sul, no próximo dia 21.