A equipe ponta-grossense da MM/Apedef voltou com a medalha de bronze da II Copa Eletrosul de Basquete sobre cadeiras de rodas, realizada no último fim de semana, em Dourados, Mato Grosso do Sul. O título ficou com o time de Campo Grande, que participa da divisão B do Campeonato Brasileiro, e o segundo lugar com os donos da casa.

continua após a publicidade

O representante de Ponta Grossa viajou desfalcado para a região central do Brasil, e sentiu principalmente o forte calor da cidade de Dourados. Na partida contra Campo Grande o MM/Apedef chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas caiu diante dos arremessos de longa distância dos adversários, com o placar final apontando 42 a 27. Já o jogo contra Dourados foi bem mais equilibrado, com o placar de 22 a 17 sendo definido nos detalhes.

Conforme Noel Kostiurezko, presidente da Apedef – Associação ponta-grossense de Esportes Para Deficientes, a primeira participação dos cadeirantes em ,competições nacionais foi extremamente positiva.

O atleta Igor Gomes de Andrade, do MM/Apedef, foi eleito o destaque da competição. A partir de agora a entidade volta seus olhos para a participação na corrida de São Silvestre, que acontecerá em São Paulo.

continua após a publicidade