Não foi desta vez, mas comparando-se a 2009, quando foram iniciados os treinamentos, os Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa dão mostras que a diferença em relação ao Fênix de Curitiba praticamente não existe mais.

As duas equipes se enfrentaram na capital paranaense, e a vitória do atual campeão estadual foi definida somente nos últimos segundos de partida pelo placar de 28 a 26.

Foi o primeiro jogo oficial dos dois times, que se preparam para as disputas das competições da temporada. O Fênix joga em Joinville no final de semana a 2.ª Copa Felej, competição que terminou com o segundo lugar no ano passado.

Os ponta-grossenses também foram convidados para o torneio, mas, em função de alguns atletas estarem envolvidos no desafio Tibagi sem limites, onde percorrerão 119Km sobre cadeira de rodas, o técnico Ben Hur optou por não participar desta edição do campeonato na cidade catarinense.

O confronto entre os Tubarões e o Fênix não foi bom tecnicamente. Os dois times erraram muito nas finalizações e fundamentos, proporcionando um placar baixo. Apesar da frustração de deixar escapar a primeira vitória do MM/Apedef/Ponta Grossa sobre o Fênix, melhor time do Paraná, o técnico Ben Hur Chiconato gostou da apresentação da sua equipe.

Os Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa jogaram e perderam com Dirceu, Cláudio, Vinícius (10), Edson (2), Igor (8), Noel (2), Sideny, Marcos, Alexsandro e Diouk (4). O Fênix jogou e venceu com Eliseu, Cristian, Dérik, Alexandre (8), Hudson (4), Ismael, Alisson, Willian, Josevaldo (5), Ailton (9), Marcelo, Cristiano e Hériles.