A menos de um mês de receber o primeiro jogo da Copa do Mundo, o cadastramento dos moradores e comerciantes do entorno da Arena da Baixada e que estão dentro do perímetro de segurança que será bloqueado nos dias das partidas do Mundial, segue a todo vapor. Segundo o secretário-municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro, a Prefeitura de Curitiba, em conjunto com o Exército, já cadastrou aproximadamente 40 mil pessoas, entre moradores e trabalhadores da região.

Ainda de acordo com as informações da Prefeitura de Curitiba, os 40 mil cadastrados estão divididos em aproximadamente 16 mil imóveis e estabelecimentos comerciais da região. A retirada das credenciais começou na semana passada, em um posto localizado na Praça Ouvidor Pardinho. Reginaldo Cordeiro informou também que 16 mil credenciais haviam sido retiradas até o final da tarde de ontem.

“No ritmo em que está o cadastramento e a retirada das credenciais, não deveremos ter grandes problemas para os dias dos jogos da Copa do Mundo em Curitiba. Fizemos também visitas em um dos hospitais da área que está dentro deste perímetro de segurança falando com enfermeiros, funcionários em geral e médicos. Todos entenderam e compreenderam a situação. Com a colaboração de todos, nenhum problema deve ser registrado”, projetou Cordeiro.

Para os moradores da região que não realizaram o cadastramento, a Prefeitura de Curitiba disponibiliza um endereço eletrônico para facilitar a inscrição através do seu site oficial. No posto da Praça Ouvidor Pardinho, as credenciais poderão ser retiradas até o dia 25, um dia antes da última partida da Copa na capital paranaense.