A reunião da semana passada agradou pelo nível técnico das corridas, cujos destaques apresentamos a seguir.

Jóqueis

O extraordinário João Moreira, paranaense que exerce suas atividades em Cidade Jardim, obteve cinco vitórias – com Morena Boa, Snack Bar, Sib Danzig, Ornado e Uno Campione – e não seis como noticiamos, pois no último páreo foi substituído por J. Goulart. Mas, mesmo assim, deu um show de categoria. Francisco Anderson também esteve em evidência, com as vitórias que obteve com Hot Hoop, Little Kids, Austin Falls e Rob Boy, sendo com o primeiro na chegada mais difícil da reunião.

Treinadores

Destaque especial para Gladston Figueiredo Santos Júnior, responsável por Uno Campione, vencedor do Derby Paranaense. Com duas vitórias esteve em evidência Geraldo Vogado (Morena Boa e Ornado). As provas reservadas para produtos da nova geração foram vencidas por animais treinados por Amilton Aquino Faias (Austin Falls), Luiz Roberto Feltran (Snack Bar) e Ivo Oliveira (Jobi).

Proprietários

O Haras dos Girassóis destacou-se com a boa campanha de Uno Campione, que venceu a segunda prova e semana passada a terceira Tríplice Coroa e, lembramos, não participou da primeira. Os páreos para produtos de dois anos foram vencidos por animais de propriedade do Haras Cifra (Austin Falls), Stud Niníveis de Áquila (Snack Bar) e Stud Mandrake (Jobi).

Criadores

O Haras dos Girassóis também esteve em evidência entre os criadores com a excelente vitória de Uno Campione, na terceira prova da Tríplice Coroa. As provas reservadas para produtos da nova geração foram vencidas por crioulos dos Haras Cifra (Austin Falls), Haras Santa Maria de Araras (Snack Bar) e Jobi (Haras L.L.C).

Marcas

Apresentamos, a seguir, considerações sobre os bons tempos registrados na semana passada, quando a pista apresentava-se em boas condições.

Uno Campione, ao vencer o GP Derby Paranaense, com 2?7?7, com muita autoridade ficou muito perto do recorde de Lido Square, que é de 2?07?5.

O potro Austin Falls, por sua vez, com 45?5/10 para os 800 metros, também agradou, pois o recorde dos 800 metros é de Quixote, com 45? cravados.

Para os 1.300, cujo recorde é de Jangadeiro com 1?20?00, mais uma marca que merece registro, pois Little Kids assinalou 1?21?7.