O São José dos Pinhais/Dom Bosco estreou na chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, e após um jogo intenso conseguiu segurar um empate em 1 x 1 com o atual campeão estadual Guarapuava/Agraria.

O jogo, válido pela 1ª rodada do Estadual, também marcou a abertura das festividades do 321.º aniversário de São José dos Pinhais, celebrado no dia 19 de março.

Para assistir ao jogo, cerca de mil pessoas lotaram o ginásio Ney Braga, no centro de São José dos Pinhais, e vibravam com cada lance da partida. O vice-prefeito Jairo Melo e diversos secretários municipais também compareceram para prestigiar o evento.

“Ficamos muito satisfeitos em ver o time do nosso município participando de um campeonato tão importante como este. É nossa obrigação e dever incentivar o time”, comentou o secretário do Governo e de Comunicação, Miguel Gawloski.

Segundo o diretor da Secretaria de Esportes, Clésio Marins Prado, há cerca de sete anos a cidade não participava da chave ouro deste campeonato, considerado um dos mais fortes do País.

“O resultado deste jogo foi muito importante para nós, já que tivemos apenas três semanas para treinar e ainda enfrentamos os atuais campeões e favoritos ao título”, disse.

O time São José dos Pinhais/Dom Bosco foi o quinto colocado na Série Prata de 2010 e conseguiu subir à elite graças à desistência do Francisco Beltrão na 1.ª divisão do futsal estadual.

Rio Branco e Cambé, terceiro e quarto colocados na última 2ª divisão, abriram mão de ocupar a vaga, e o São José foi convidado pela Federação Paranaense. Para agregar força, o time da Região Metropolitana de Curitiba fez parceria com o grupo educacional Dom Bosco, que também havia disputado a Série Prata do ano passado com o nome Faculdades Dom Bosco.