Cacau volta a ser convocado pela seleção alemã

O atacante Cacau voltou a ser convocado para defender a seleção alemã pelo técnico Joachim Low. O brasileiro, que se naturalizou, está na lista de 26 jogadores chamados nesta sexta-feira para o amistoso contra a Argentina, na próxima quarta, em Munique. “Este é um bom teste. A Argentina é um atrativo, um forte adversário e vai tirar tudo de nós”, disse Low.

A partida será a última da seleção alemã antes da convocação para a Copa do Mundo. Cacau ficou um mês afastado dos gramados, por conta de uma lesão muscular, e marcou cinco gols nos dois últimos jogos do Stuttgart.

Low incluiu na lista Toni Kroos, do Bayer Leverkusen, e Thomas Mueller, do Bayern de Munique. “Ambos me convenceram com boas atuações no Campeonato Alemão nos últimos meses e merecem essa chance”, afirmou Low.

A Federação Alemã de Futebol disse que o goleiro Tim Wiese, do Werder Bremen, está fora da partida por conta de uma lesão. “É importante antes da Copa do Mundo ver tudo o que for possível para ser capaz de discutir com cada jogador a sua situação. Teremos uma série de conversas com os jogadores, além dos treinamentos”.

Confira a lista de jogadores convocados para defender a Alemanha contra a Argentina:

Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer

(Schalke).

Defensores: Jerome Boateng (Hamburgo), Arne Friedrich (Hertha Berlin), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schaefer (Wolfsburg), Serdar Tasci (Stuttgart).

Meio-campistas: Michael Ballack (Chelsea), Christian Gentner

(Wolfsburg), Thomas Hitzlsperger (Lazio), Aaron Hunt (Werder

Bremen), Marcell Jansen (Hamburgo), Sami Khedira (Stuttgart), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Marko Marin (Werder Bremen), Thomas Mueller (Bayern de Munique), Mesut Oezil (Werder Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Christian Traesch (Stuttgart), Piotr Trochowski (Hamburgo).

Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gomez (Bayern de Munique), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen), Miroslav Klose (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Colônia).

Voltar ao topo