Cacá Bueno vence a 2.ª e dispara

Foi um verdadeiro show a 2.ª etapa do brasileiro de Stock Car V8, domingo. Com recorde de público nas arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba (36 mil pagantes, o segundo maior da história da categoria), o carioca Cacá Bueno completou as 29 voltas em 42min18seg693 e venceu pela segunda vez consecutiva na temporada. O piloto da Petrobras-Action Power/Chevrolet lidera o campeonato, com 50 pontos, seguido por Giuliano Losacco, da Medley-A. Mattheis, com 34 e Antônio Jorge Neto, da Eurofarma-RC/Chevrolet, com 25.

Jorge Neto, que havia largado em sexto, terminou a prova na segunda colocação, enquanto que o paraibano Valdeno Brito, da Bennamed-Nascar/Mitsubishi chegou em terceiro, levando o Lancer pela primeira vez ao pódio.

Um pega sensacional marcou a etapa curitibana do campeonato. Numa briga que começou desde o início da prova, o atual campeão da categoria, Giuliano Losacco, mesmo largando na pole, não resistiu às investidas de Cacá Bueno em ultrapassá-lo e, num toque entre os dois pilotos, na curva do pinheirinho, o carioca levou a melhor e assumiu a ponta a apenas nove voltas do fim.

?É muito bom começar o campeonato com o pé direito, porque dá tranqüilidade para trabalhar. O Losacco tentou segurar bastante a posição, de forma limpa. A batida aconteceu sem culpa de ninguém. Torci para ele voltar para a corrida para não gerar nenhum comentário?, disse Cacá.

Recorde

A segunda etapa da temporada de 2005, que abriu a era multimarca da Stock, mostrou que o automobilismo é mesmo um sucesso para o curitibano. A categoria teve o recorde quebrado em Curitiba. Com 36 mil pessoas, o público da capital paranaense se tornou o segundo maior dos 26 anos da categoria. Curitiba igualou o Rio (2004), e só perde para uma corrida realizada em 1981 em Interlagos, com 39 mil torcedores.

Voltar ao topo