A presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio 2016 e integrante do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel, se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, nesta quinta, para tratar da organização dos Jogos no Brasil. Segundo o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que participou do encontro, Nawal El Moutawakel reconheceu os avanços na organização das Olimpíadas de 2016.

continua após a publicidade

“O COI reconheceu os avanços realizados pelos governos federal e estadual e pela prefeitura”, disse Cabral após o encontro. “Certamente após os Jogos Olímpicos de Londres, todo o foco irá para o Rio de Janeiro e serão quatro anos de intensos trabalhos”, emendou.

Cabral comentou ainda que a presidente Dilma lembrou que o Brasil e o Rio de Janeiro serão testados anteriormente, em dois outros grande eventos, se referindo à Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo, em 2014.

“Nós temos o melhor calendário de eventos do mundo, desde Jornada Mundial da Juventude Católica, passando por Copa das Confederações, Copa América, Copa do Mundo, Rio + 20. Temos a confiança absoluta e ouvimos do Comitê Olímpico Internacional a total confiança e reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou Cabral.

continua após a publicidade

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, por sua vez, ressaltou que o Brasil vai fazer uma excelente Olimpíada. “Nós reafirmamos nosso compromisso e a convicção de que o Rio de Janeiro e o Brasil realizarão a maior Olimpíada de todos os tempos”, completou.

No encontro, também estavam presentes o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes; e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

continua após a publicidade