A presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio 2016 e integrante do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel, se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, nesta quinta, para tratar da organização dos Jogos no Brasil. Segundo o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que participou do encontro, Nawal El Moutawakel reconheceu os avanços na organização das Olimpíadas de 2016.

“O COI reconheceu os avanços realizados pelos governos federal e estadual e pela prefeitura”, disse Cabral após o encontro. “Certamente após os Jogos Olímpicos de Londres, todo o foco irá para o Rio de Janeiro e serão quatro anos de intensos trabalhos”, emendou.

Cabral comentou ainda que a presidente Dilma lembrou que o Brasil e o Rio de Janeiro serão testados anteriormente, em dois outros grande eventos, se referindo à Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo, em 2014.

“Nós temos o melhor calendário de eventos do mundo, desde Jornada Mundial da Juventude Católica, passando por Copa das Confederações, Copa América, Copa do Mundo, Rio + 20. Temos a confiança absoluta e ouvimos do Comitê Olímpico Internacional a total confiança e reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou Cabral.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, por sua vez, ressaltou que o Brasil vai fazer uma excelente Olimpíada. “Nós reafirmamos nosso compromisso e a convicção de que o Rio de Janeiro e o Brasil realizarão a maior Olimpíada de todos os tempos”, completou.

No encontro, também estavam presentes o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes; e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.