Button defende permanência de Barrichello na Honda

O inglês Jenson Button, companheiro de Rubens Barrichello na Honda, defendeu que a equipe da montadora japonesa mantenha o brasileiro para a temporada 2009 da Fórmula 1. Na opinião o piloto, uma dupla experiente será importante, já que a categoria passará por profundas mudanças técnicas.

“São muitas alterações na aerodinâmica, a introdução do KERS [sistema de recuperação de energia cinética], a volta dos pneus slick, então a equipe vai precisar de muito retorno técnico dos pilotos. E, com um piloto jovem, não sei se teremos isso. Mas a decisão não é minha”, afirmou o inglês, durante a entrevista de apresentação da Corrida dos Campeões, evento do qual participará no fim do ano.

Para Button, Barrichello está em boa fase e é um bom companheiro de equipe. “Ele pilotou melhor neste ano do que em todos os outros que esteve conosco. Foi sua melhor temporada na Honda, e ele diz que está melhor do que nunca. Eu não acho que seja mentira”, disse Button.

Neste ano, o veterano brasileiro largou dez vezes à frente do inglês, em 18 provas do Mundial. “Nas últimas três corridas ele esteve em sua melhor fase. Na corrida nosso ritmo foi parecido, mas nos treinos ele me superou”, admitiu.

A Honda confirmou nesta semana que fará testes com Bruno Senna e Lucas di Grassi, em Barcelona, entre os dias 17 e 19 deste mês. Os dois pilotos têm chances, ao lado de Barrichello, de garantir uma vaga na equipe.