A seleção da Espanha está em Curitiba desde a noite do último domingo. Pouco tempo para conhecer a cidade, mas o suficiente para já se sentir à vontade na capital paranaense, principalmente no CT do Caju, o quartel general dos atuais campeões da Copa do Mundo durante a competição aqui no Brasil.

Segundo o volante Sérgio Busquets, do Barcelona, como a delegação desembarcou à noite e foi direto para o CT, não houve tempo de ver nada de Curitiba ainda, mas garantiu que a estadia da Fúria está sendo perfeita para treinar, uma vez que o clima frio, típico de inverno, ajuda a evitar um desgaste maior. “Não pude ver nada da cidade ainda, porque chegamos à noite, mas o clima para treinar é perfeito, porque não tem calor. O campo é muito bom, tudo é muito tranquilo, temos tudo que precisamos e estou muito feliz por estar aqui”, disse ele.

A Espanha realiza um último treinamento em Curitiba hoje e no final do dia embarca para Salvador, onde na sexta-feira encara a Holanda, na Fonte Nova, pela primeira rodada do Grupo B. Será uma nova oportunidade para os jogadores conseguirem visualizar a capital paranaense, mesmo que seja de dentro do avião.