O Chicago Bulls não teve trabalho para derrotar o Washington Wizards, por 98 a 79, na última terça-feira, na NBA. Com o resultado, a equipe alcançou a sua 48.ª vitória, ultrapassando o Boston Celtics, que tem 47 triunfos, assumindo a liderança da Conferência Leste.

Liderado por Derrick Rose, que anotou 23 pontos e sete rebotes, o Bulls não sentiu falta dos desfalques Joakim Noah e Carlos Boozer, lesionados. Luol Deng, com 20 pontos, também foi fundamental para o triunfo.

No entanto, o destaque da partida ficou do lado do Wizards. O pivô JaVale McGee anotou um “triple-double” de maneira inusitada. Ao contrário do usual, quando pontos, rebotes e assistências são os quesitos no qual o jogador anota dois dígitos, McGee se destacou nos tocos e terminou a partida com 11 pontos, 12 rebotes e 12 tocos. O cestinha da partida também foi do Washington: Jordan Crawford, com 27 pontos.

Outra equipe que perdeu posição na tabela foi o Dallas Mavericks. O time do Texas foi derrotado pelo Portland Trail Blazers, por 104 a 101, fora de casa, e viu o Los Angeles Lakers ultrapassá-lo. Ambos têm 20 derrotas, mas o Lakers possui uma vitória a mais – 48 a 47 – e, por isso, assumiu o segundo lugar na Conferência Oeste.

O cestinha do confronto foi o pivô LaMarcus Aldridge, do Blazers, com 30 pontos, além de oito rebotes. Pelo lado do Mavericks, o destaque foi novamente o alemão Dirk Nowitzki, que anotou um “double-double”, com 28 pontos e 11 rebotes.

Ainda na última terça, o New York Knicks não foi páreo para o Indiana Pacers, fora de casa, e perdeu por 119 a 117. Com isso, a equipe lamentou a sua terceira derrota consecutiva, sendo a quinta nos últimos nove jogos.

Os astros do Knicks até foram bem. Carmelo Anthony anotou 29 pontos e Amare Stoudemire conseguiu um “double-double”, com 21 pontos e dez rebotes. Mas eles não conseguiram parar Tyler Hansbrough, que marcou 30 pontos, foi o cestinha da partida e ajudou no triunfo do Pacers.

Resultados da última terça-feira na NBA:

Atlanta Hawks 110 x 85 Milwaukee Bucks

Indiana Pacers 119 x 117 New York Knicks

Chicago Bulls 98 x 79 Washington Wizards

Portland Trail Blazers 104 x 101 Dallas Mavericks

Jogos desta quarta-feira:

Atlanta Hawks x Denver Nuggets

Boston Celtics x Indiana Pacers

Detroit Pistons x Toronto Raptors

New Orleans Hornets x Phoenix Suns

Miami Heat x Oklahoma City Thunder

Milwaukee Bucks x Orlando Magic

Houston Rockets x Charlotte Bobcats

Utah Jazz x Minnesota Timberwolves

Sacramento Kings x Cleveland Cavaliers

Golden State Warriors x Dallas Mavericks

Los Angeles Clippers x Philadelphia 76ers