As oito equipes da Conferência Leste que vão disputar os playoffs da NBA estão definidas. Na rodada de sábado, o Milwaukee Bucks assegurou a última vaga ao derrotar o Toronto Raptors, em casa, por 100 a 83. Antes, Miami Heat, New York Knicks, Indiana Pacers, Brooklyn Nets, Chicago Bulls, Atlanta Hawks e Boston Celtics já haviam se classificado no Leste.

A vitória de sábado foi a 10ª consecutiva do Bucks sobre o Raptors, seu principal freguês na liga norte-americana de basquete. Monta Ellis foi o principal destaque da partida ao anotar 22 pontos e dar nove assistências pelo time de Milwaukee. Já Alan Anderson anotou 13 pontos para o time canadense.

Para se classificar na rodada de sábado, além de vencer, o Bucks precisava que o Heat superasse o Philadelphia 76ers. E foi exatamente o que aconteceu – o time de Miami derrotou a equipe da Filadélfia por 106 a 87, em casa, no retorno de LeBron James, recuperado de uma lesão, aos atuais campeões da NBA.

Fora dos últimos três jogos, o astro voltou bem ao Heat e somou 27 pontos, cinco assistências e quatro rebotes pela equipe, que venceu o segundo jogo consecutivo. Assim, permanece na liderança da Conferência Leste e tem a melhor campanha da NBA, com 60 triunfos e 16 derrotas. Jrue Holiday marcou 18 pontos e Spencer Hawes somou 11 pontos e 11 rebotes para o 76ers, nono colocado no Leste, agora sem chances de classificação para os playoffs.

Também na noite de sábado, o San Antonio Spurs retomou a liderança da Conferência Oeste da NBA, com 57 vitórias e 20 derrotas, ao superar, em casa, o Hawks por 99 a 97, em casa. Sem Tony Parker e Emanuel Ginóbili, o time do Texas contou com excelente atuação de Tim Duncan, que foi o cestinha do jogo com 31 pontos e ainda obteve 14 rebotes.

Kawhi Leonard anotou 23 pontos pelo Spurs e o brasileiro Tiago Splitter atuou por 16 minutos, com cinco pontos, cinco rebotes e uma assistência. John Jenkins marcou 23 pontos, Mike Scott fez 22 e Johan Petro somou 15 pontos e 11 rebotes pelo Hawks, que perdeu os últimos três jogos e está na sexta colocação na Conferência Leste.

Já o Washington Wizards conquistou a nona vitória seguida como mandante ao bater o Indiana Pacers por 104 a 85, na noite de sábado. John Wall voltou a brilhar pela equipe, com 37 pontos e cinco assistências. O brasileiro Nenê Hilário cometeu muitas faltas no início do duelo e ficou em quadra por apenas 14 minutos, com sete pontos, quatro rebotes e duas assistências pelo Wizards, que conquistou o 29º triunfo e ocupa o 10º lugar na Conferência Leste da NBA.

Roy Hibbert fez 25 pontos e obteve 10 rebotes, enquanto David West somou 12 pontos e 10 rebotes pelo Pacers, que está na terceira colocação no Leste, com 48 vitórias e 29 derrotas, logo atrás do Knicks, com 49 triunfos e apenas 26 derrotas.

Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:

Washington Wizards 104 x 85 Indiana Pacers

Brooklyn Nets 105 x 96 Charlotte Bobcats

Miami Heat 106 x 87 Philadelphia 76ers

Minnesota Timberwolves 107 x 101 Detroit Pistons

Milwaukee Bucks 100 x 83 Toronto Raptors

San Antonio Spurs 99 x 97 Atlanta Hawks

Denver Nuggets 132 x 114 Houston Rockets

Confira os jogos da rodada deste domingo da NBA:

Oklahoma City Thunder x New York Knicks

Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers

Boston Celtics x Washington Wizards

Cleveland Cavaliers x Orlando Magic

Sacramento Kings x Memphis Grizzlies

Detroit Pistons x Chicago Bulls

Golden State Warriors x Utah Jazz

Phoenix Suns x New Orleans Hornets

Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks