Bronze na classe Star em Londres 2012, o velejador Bruno Sprada começa, hoje, a disputa do Campeonato Brasileiro de Finn. A 53.ª edição da competição deve reunir um número recorde de 25 barcos na represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Até domingo, estão previstas nove regatas, no máximo três por dia, na raia 3 da represa. As disputas têm início às 14 horas, nesta sexta-feira, e às 13 horas nos outros dois dias. Prada vai atrás de seu quarto título.

“O Brasileiro de Finn será difícil, totalmente diferente da Semana de Vela do Rio de Janeiro, pois os ventos na represa são muito rondados. Eu comecei minha carreira na Guarapiranga, em 1979, e velejei lá durante muito tempo, apesar de não ter disputado tantas competições no local nos últimos anos”, lembrou o velejador, que venceu a competição carioca no começo do mês.

Nos últimos dois ciclos olímpicos, Bruno Prada competiu pela Star, em parceria com Robert Scheidt, conquistando o inédito tricampeonato mundial da categoria e duas medalhas olímpicas – prata em Pequim-2008 e bronze em Londres-2012. O retorno à antiga classe foi motivado pela saída da Star do programa olímpico.