Atuando ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Queen’s, nesta quinta-feira, quando iniciou a temporada de grama que visa principalmente a disputa de Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 23.

Cabeças de chave número 2 da competição realizada em Londres, Soares e Peya venceram o espanhol Feliciano López e o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/4, e avançaram às quartas de final. Os seus próximos adversários no jogo que valerá uma vaga na semifinal serão o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que na última quarta-feira derrotaram o francês Jeremy Chardy e o russo Dmitry Tursunov por 7/6 (7/2) e 6/4.

Antes de darem início à temporada de grama, Soares e Peya decepcionaram ao serem eliminados já na segunda rodada de Roland Garros, onde também figuravam como cabeças de chave número 2 e foram batidos pelos holandeses Andre Begemann e Robin Haase.

SIMPLES – Em outros dois jogos terminados há pouco na capital inglesa, o suíço Stanislas Wawrinka e o australiano Marinko Matosevic venceram seus jogos e irão se enfrentar nas quartas de final da chave de simples do Torneio de Queen’s. Primeiro cabeça de chave do torneio, Wawrinka superou o norte-americano Sam Querrey por duplo 6/2, enquanto o jogador da Austrália fez bonito ao eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga, quinto pré-classificado, com parciais de 6/2 e 6/4.