Bruno Senna faz o 2º tempo na F-3

São Paulo – Bruno Senna começou com o pé direito a pré-temporada de testes da Fórmula 3 inglesa. No primeiro dos dois dias de treinos coletivos que as equipes realizaram ontem em Pembrey, no País de Gales, o paulista de 22 anos terminou com o segundo melhor tempo. O mais rápido da sessão foi o inglês Mike Conway, seu companheiro de equipe na Räikkönen Robertson Racing.

Apesar das condições instáveis do clima-choveu pela manhã e a pista só secou completamente no período da tarde -, Bruno considerou "positivo" o início de caminhada em seu segundo ano na categoria. "Só pude usar dois jogos de pneus, mas foi bom para me reacostumar com o carro e sentir que estou bem fisicamente. Deu para treinar o dia todo sem cansar. Além disso, estivemos sempre liderando a folha de tempos", comemorou.

Bruno andou pela primeira vez com o motor Mercedes-Benz. No ano passado, sua equipe correu com os Mugen. Mas apenas Stephen Jelley, o terceiro piloto da Räikkönen Robertson Racing, utilizou o modelo 2006. Bruno e Conway andaram com a versão de 2004. Por isso, a comparação de desempenho ficou prejudicada. "Só vamos contar com o novo motor nos próximos testes, na primeira semana de março, em Snetterton", lembrou.

Ao longo do dia, Bruno trabalhou na avaliação dos amortecedores Koni e Quantum. "Para o meu gosto, o Quantum me parece melhor", analisou.

Apesar do rendimento similar, os carros da equipe apresentavam algumas diferenças de componentes. "A idéia era essa mesmo, trabalhar de duas formas e trocar informações.

Embora meu carro estivesse saindo um pouco de frente, estava bom de pilotar", concluiu.

Voltar ao topo