Bruno Senna espera acerto com a Williams

Ainda em negociação para renovar o contrato com a Williams, Bruno Senna acredita que o GP Brasil, domingo, pode ajudá-lo a permanecer na equipe em 2013. Para isso, o piloto brasileiro também espera realizar algo que ainda não conseguiu após dois anos correndo em Interlagos: marcar pontos.

“Meu sonho é fazer bons pontos aqui no Brasil. Ano passado estávamos bem até a caixa de câmbio quebrar e a gente levar uma penalização. Este fim de semana a gente vem de uma boa sequência de pontos [nas três últimas provas]”, disse o brasileiro que. Nos últimos anos, Bruno terminou em 17º e 21º, respectivamente, em Interlagos.

“Espero me classificar entre os dez primeiros e poder fazer uma corrida com tranquilidade, mais normal, sem ter que ir lá para trás”, brincou o piloto, que também negocia com a Force Índia caso não permaneça na equipe Williams em 2013.

“Sempre é melhor você continuar na equipe. Continuidade faz muita diferença na performance. Não tem que aprender a falar com engenheiro novo ou aprender métodos de trabalhos da equipe. É mais fácil continuar”, analisou.

Com 31 pontos, o brasileiro é o 16º na classificação do Mundial de F-1 este ano. Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado é o 14º, com 45 pontos e uma vitória em 19 provas. Senna pontuou em dez corridas, mas a melhor colocação foi um sexto lugar.

“Toda corrida faz diferença para o piloto, mas muitas vezes o piloto é lembrado pela última corrida que ele fez. Importante é marcar ponto e ter um bom final de semana. A gente está no Brasil, espero fazer um bom final de semana aqui”, concluiu.