O título da chave masculina do Grand Slam de São Paulo do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ficou com uma dupla brasileira. Neste domingo, na decisão no Parque Villa-Lobos, Bruno Schmidt e Pedro Solberg derrotaram os norte-americanos Dalhausser e Jennings por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 19/21 e 15/13.

Curiosamente, os brasileiros já haviam enfrentado a dupla dos Estados Unidos no Grand Slam de São Paulo, mas ainda pela fase de grupos. E, naquela oportunidade, Bruno Schmidt e Pedro Solberg também tinham vencido em três sets, mesmo resultado da emocionante decisão deste domingo.

Além das duas vitórias sobre Dalhausser e Jennings, Bruno Schmidt e Pedro Solberg obtiveram outros cinco triunfos na perfeita campanha na conquista do Grand Slam de São Paulo, em que contaram com o apoio da torcida, na primeira vez em que a cidade recebeu uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Bruno Schmidt e Pedro Solberg estão em segundo lugar no ranking da temporada e agora acirraram ainda mais a disputa pelo título do Circuito Mundial, liderado pelos letões Smedins e Samoilovs, que ficaram em terceiro lugar em São Paulo.