Depois de ver Muricy Ramalho escalar o Santos em um esquema que contou apenas com Neymar como atacante de ofício, em jogo-treino diante do time sub-20 do Jabaquara, na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o lateral-direito Bruno Peres festejou o fato de que a formação adotada pelo técnico lhe permitirá maior liberdade para ir ao ataque no duelo deste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

No jogo-treino desta quinta, Muricy escalou a equipe no esquema 4-5-1, com Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo no meio-campo, fato que consequentemente deverá tornar o time santista mais compacto e eficiente na marcação do que foi na derrota por 3 a 1 para o Paulista, sofrida no último domingo, no Pacaembu.

“O Muricy vem cobrando para que eu vá um pouco mais ao ataque. Com o Renê Júnior no meio, me dá um pouco mais de liberdade. Espero que possa dar certo, que a equipe possa ficar mais forte e fazer um bom jogo em Campinas”, afirmou Bruno Peres, em entrevista coletiva, na qual negou também que o time ficará mais defensivo com a presença de cinco jogadores no meio-campo.

continua após a publicidade

“Por mais que tenham cinco homens no meio, continua sendo uma equipe muito ofensiva. Dá liberdade para os laterais voltarem. Comigo e com o Léo. Aparentemente, a equipe fica defensiva, mas está muito ofensiva”, assegurou o jogador.

VELHO RIVAL – Ex-jogador do Guarani, Bruno Peres também espera poder usar como um trunfo a experiência que acumulou em confrontos diante do rival de Campinas. “A Ponte Preta sempre é um adversário difícil. Pelo fato de ter jogado no Guarani, sei como é jogar no Moisés Lucarelli. É uma equipe que lá tem muita força. Mas vamos lá para desempenhar um bom papel e conquistar os três pontos”, projetou o lateral, antes de lembrar que tem bom retrospectivo diante do adversário. “Tenho mais vitórias do que derrotas. Espero manter a carga positiva contra a Ponte”, completou.

continua após a publicidade