Bruno Mineiro passa por novos exames

Bruno Mineiro é o artilheiro do Furacão e do Estadual. Também é o atacante do elenco rubro-negro que mais atuou como titular. Dos 20 jogos realizados na temporada (Campeonato Estadual e Copa do Brasil), ele começou como titular em 16 oportunidades (quadro).

O jogador também já atuou ao lado de todos os outros atacantes do time, com exceção de Alex Mineiro que ainda não estreou em 2010. Por todo esse retrospecto é grande a expectativa para que ele tenha condições de jogo amanhã.

O argentino Javier Pepe Toledo é baixa garantida diante do Operário e se Bruno Mineiro for vetado pelo DM, o Atlético poderá levar a campo uma nova dupla de frente.

O que não será nenhuma surpresa para o torcedor que já acompanhou uma série de mudanças na formação do ataque nesta temporada, principalmente no começo do estadual quando o então treinador Antônio Lopes realizou várias experiências.

Para se ter idéia da alta rotatividade no setor ofensivo atleticano, nos 20 jogos disputados no ano foram testadas 14 duplas de ataque no decorrer das partidas. Nesse período seis formações diferentes iniciaram como dupla titular (quadro). A mais utilizada foi Pepe Toledo e Bruno Mineiro oito vezes.

Os dois jogadores, que são vizinhos de condomínio, foram titulares e decisivos para as vitórias alcançadas nos últimos quatro jogos. Pena para o Atlético que neste importante confronto contra o Operário, a dupla não poderá atuar junto.