Bruno Mineiro deve comandar ataque contra o Palmeiras

O atacante Bruno Mineiro deve voltar a ser titular do Atlético, hoje, contra o Palmeiras. Mesmo sendo um dos principais artilheiros do time na temporada, com 12 gols, o jogador ficou fora da final do Campeonato Paranaense. Porém, garante que tudo foi assimilado e que a ausência é algo que precisa ser bem trabalhada pelos jogadores, sempre. “Primeiro, aqui é um grupo e tem que respeitar os companheiros. Pessoalmente, claro que você quer jogar na hora da decisão, mas é um critério do treinador”, afirmou Bruno.

Além de ficar fora da decisão, Bruno também sentiu falta, em muitos jogos, do trio que iniciou o Paranaense no ataque. Nas primeiras rodadas, ele tinha Bruno Furlan e Ricardinho como companheiros de posição e acredita que o trio estava no caminho certo. “Pegamos um bom entrosamento, mas é muito difícil que quem comece também termine o campeonato. Nosso entrosamento estava muito bom, mas no futebol tem que estar preparado para isso”, disse.

O atacante sabe exatamente o momento em que perdeu a condição de titular. Não foi nem pelo tempo que ficou fora dos gramados, por contusão, mas pela falta de gols em alguns jogos. “Você tem que estar mostrando sempre, e aí veio o Guerrón. O atacante, se fica dois jogos sem marcar, vai entrar quem está fazendo gols”, explicou.

Agora, com duas competições importantes, Bruno Mineiro espera recuperar seu espaço, até pela experiência que tem em Série B. O jogador já tem até uma estratégia para o time ter sucesso desta vez. “É tudo muito diferente. O Estadual é tiro curto e o Brasileiro é passo a passo, é longo e tem que usar a inteligência. Não adianta jogar fora como se joga em casa. Fora, a dificuldade aumenta e tem que ter esta consciência”, afirmou.