Brito desembarca e ja é titular alviverde

O primeiro treino coletivo do Coritiba na semana estava marcado para o Pinheirão, mas a Federação Paranaense de Futebol pediu para que o time não treinasse lá. Assim, o elenco alviverde foi ao Couto Pereira, e lá o técnico Paulo Bonamigo confirmou a base que foi testada contra o Avaí, no sábado. Mas, apesar disso, o destaque do trabalho foi Marco Brito, que começou entre os reservas, foi ?promovido? durante o treino e marcou o gol que fechou o placar de 4 a 2 para os titulares.

Os titulares iniciaram o coletivo com a seguinte formação: Fernando; Reginaldo Araújo, Fabrício, Edinho Baiano e Adriano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Tcheco e Lima; Marcel e Edu Sales. Com trinta minutos de treinamento, Bonamigo resolveu mexer na equipe. Ele colocou Danilo no lugar de Fabrício e Marco Brito no lugar de Lima. Assim, o Cori passou a jogar em um 3-4-3, com o reforço jogando mais perto do meio-campo. Daí em diante, com a formação mais ofensiva, os titulares foram muito superiores. Edu Sales e Marcel marcaram gols em jogadas de bola aérea -Marcel em uma precisa cobrança de escanteio de Tcheco. Minutos depois, Fernando Mello marcou outro gol para os reservas.

Para fechar o treino, Reginaldo Nascimento fez jogada de ponteiro pela direita e cruzou para Marco Brito, que marcou de cabeça o gol que deu números finais ao coletivo. A boa movimentação do atacante agradou Bonamigo, que mesmo assim pretende ver mais o jogador nos próximos dias. “Ele precisa se adaptar aos novos companheiros e ao estilo de jogo da equipe”, avalia.

Voltar ao topo