Briga por ingressos na Argentina

Buenos Aires – As vendas dos últimos 4 mil ingressos para o clássico entre River Plate e Boca Juniors causaram, ontem, uma série de incidentes nas bilheterias do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, local da partida de amanhã, pelo Campeonato Argentino. As entradas foram comercializadas em menos de duas horas.

?Maré humana?, foi a expressão usada pelos noticiários da TV local para se referir à aglomeração dos torcedores que tentavam conseguir comprar os bilhetes. O campo do River Plate tem capacidade para 65 mil torcedores, mas a grande parte dos lugares é disponível aos sócios e para os donos das cadeiras no estádio.

Segundo a imprensa argentina, algumas pessoas colocaram entradas à venda na internet pelo valor de 200 pesos (cerca de US$ 64). Os ingressos foram vendidos nas bilheterias por 14 pesos.

Durante as vendas ontem, a polícia reprimiu com rigor os torcedores mais exaltados.

O clássico argentino, um dos maiores do futebol sul-americano, será válido pela décima rodada do torneio local. O Boca Juniors lidera a competição com 22 pontos, quatro à frente do River Plate, que está na segunda colocação.

Voltar ao topo