São Paulo – Quinze pessoas ficaram feridas durante confronto entre integrantes das torcidas Gaviões da Fiel do Corinthians, e Mancha Verde, do Palmeiras. A confusão ocorreu às 5h de ontem na plataforma da Estação D. Pedro, no centro. Três vagões de dois trens ficaram destruídos, assim como o carro de um funcionário do Metrô. Vinte e sete corintianos foram detidos, indiciados por dano ao patrimônio. Os palmeirenses fugiram.

De acordo com a polícia, os corintianos foram vítimas de uma tocaia. Os integrantes das duas torcidas tinham ido assistir aos ensaios das escolas de samba. “Eles sabiam que a Gaviões passaria pela estação e esperaram, escondidos atrás de pilastras”, contou o delegado Antônio Cassola Filho, da Delegacia de Polícia do Metrô.

Assim que os trens com corintianos pararam na estação, os palmeirenses invadiram os vagões, levando pedaços de pau e ferro. Houve tiros e muita gente correu em direção à via férrea. Para evitar acidentes, a energia elétrica teve de ser desligada por alguns minutos.