Brasiliense e São Caetano na beira do abismo

Belo Horizonte – À beira do desespero, Brasiliense e São Caetano se enfrentam às 16h de hoje, no estádio Serejão, em Taguatinga, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times, que dividem a ?honra? de contar com o segundo pior desempenho ofensivo da competição, com 33 gols marcados, passam por momentos complicados e entram em campo com objetivos comuns: interromper as incômodas séries de derrotas e afastar o fantasma do rebaixamento.

Após quatro tropeços consecutivos, o Jacaré voltou para a zona de risco. Ocupa a 20.ª posição, com 28 pontos. Durante a semana, após o mais recente fracasso candango, diante do Paraná, por 4 a 1, em Curitiba, o emprego do técnico Joel Santana chegou a ser ameaçado, mas acabou sendo mantido.

Embora esteja melhor posicionado na tabela de classificação – é o 17.º colocado com 32 pontos – o Azulão vive um momento mais complicado. O time do ABC paulista ainda não pontuou no segundo turno e perdeu os últimos sete jogos. Após serem ultrapassados por oito equipes, os jogadores já temem a proximidade da zona de rebaixamento.

Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Jair Picerni fará mudanças na equipe, a começar pelo esquema tático, que mudou do 4-4-2 para o 3-5-2. Com isso, o zagueiro Douglas entra na vaga do meia Canindé e forma o trio com Thiago e Gustavo.

No Brasiliense, Joel Santana preferiu deixar para anunciar a escalação no vestiário, momentos antes do jogo. Ele não poderá contar com o zagueiro André Turatto e o volante Pituca, suspensos.

Ficha técnica

Brasiliense – Eduardo; Salvino (Simão ou Dida), Jairo, Dema (Régis) e Rochinha (Márcio Careca); Deda, Vampeta, Robston e Marcelinho Carioca; Igor e Reinaldo Aleluia. Técnico: Joel Santana. São Caetano – Sílvio Luiz; Thiago, Douglas e Gustavo; Alessandro, Júlio César, Germano, Márcio Richardes e Triguinho; Edílson e Dimba. Técnico: Jair Picerni. Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG). Local: Serejão, em Taguatinga (DF). Horário: 16h.

Voltar ao topo