Brasília e Joinville vencem pelo NBB e mantêm 100%

O Novo Basquete Brasil (NBB) segue com duas únicas equipes invictas. Neste domingo, Universo/BRB/Financeira Brasília e Ciser/Araldite/Univille/Joinville entraram em quadra precisando da vitória para manter o 100% de aproveitamento na competição. E não decepcionaram, mesmo jogando fora de casa. O Brasília bateu o Assis por 91 a 84, enquanto o Joinville ganhou do Pinheiros/Sky por 91 a 88.

Para chegar à sexta vitória, o Brasília contou com a atuação inspirada do ala Guilherme Giovannoni. O jogador da seleção brasileira foi o grande destaque do jogo, com um double-double (dígitos duplos e em dois fundamentos) de 31 pontos e 15 rebotes. Já pelo Assis, que segue mal no torneio, com apenas um triunfo em seis jogos, o melhor foi o armador norte-americano Borders, que anotou 28 pontos e oito assistências.

O Joinville, que jogava apenas a sua quarta partida no NBB, fez um confronto equilibrado contra o Pinheiros. Depois de um início ruim, o time visitante foi buscar a virada liderado pelo armador Manteguinha, cestinha do jogo com 28 pontos. Assim, manteve a equipe paulista com três vitórias e ficou na liderança da competição, junto com o Brasília.

Ainda pela sexta rodada do NBB, o Vivo/Franca foi surpreendido em casa pelo Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV/PMVV e perdeu por 75 a 71, permanecendo com quatro vitórias em seis jogos. Outro time a perder dentro de seus domínios foi o GRSA/Itabom/Bauru, derrotado por 83 a 78 pelo Pitágoras/Minas.

Araraquara/Palmeiras e Paulistano/Amil, por sua vez, conquistaram vitórias em casa, ambos conseguindo o segundo triunfo pela competição. O Araraquara venceu o Saldanha da Gama por 81 a 65. Já o Paulistano superou o Londrina por 62 a 60.

Voltar ao topo