Brasileiros vencem qualifying na etapa do vôlei de praia

O Brasil terá quatro duplas na chave masculina do Grand Slam de Berlim, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia que acontece na Alemanha. Nesta terça-feira, Evandro e Vitor Felipe passaram pelo qualifying, com vitória sobre os russos Pastukhov e Bogatov por 23/21 e 21/16, e garantiram vaga na competição, junto com Alison/Emanuel, Ricardo/Álvaro Filho e Bruno Schmidt/Pedro Solberg, brasileiros que já estavam previamente classificados.

O Grand Slam de Berlim marca a última competição da dupla formada por Evandro e Vitor Felipe. Por determinação da comissão técnica da seleção brasileira de vôlei de praia, os dois terão novos parceiros no restante do Circuito Mundial, para que possam ganhar mais experiência. Assim, Evandro jogará com Emanuel e Vitor Felipe ficará com Alison.

Na despedida, Evandro e Vitor Felipe caíram no Grupo D do Grand Slam de Berlim, junto com outra dupla brasileira, Ricardo e Álvaro Filho, além dos poloneses Kantor e Losiak e dos alemães Dittelbach e Koreng. Já Alison e Emanuel ficaram no Grupo H, com os alemães Dollinger e Windscheif, os holandeses Nummerdor e Schuil e os russos Semenov e Krasilnikov.

A outra dupla do Brasil no Grand Slam de Berlim é a formada por Bruno Schmidt e Pedro Solberg. Atuais campeões brasileiros e líderes do ranking mundial, eles caíram no Grupo B, junto com os poloneses Kadziola e Szalankiewicz, os canadenses Saxton e Schalk e os italianos Tomatis e Ranghieri, e buscam mais um bom resultado na luta pelo título da temporada.

A disputa feminina do Grand Slam de Berlim começa apenas nesta quarta-feira, quando acontece o qualifying com a participação das brasileiras Ágatha e Maria Elisa. Enquanto isso, outras três duplas do Brasil já estão garantidas na chave principal da competição alemã: Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol.