O fim de semana foi de destaque para os brasileiros no Campeonato Mundial Militar de Triatlo, disputado em Lausanne, na Suíça. O País conquistou duas medalhas de ouro nas competições individuais, com Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira e outras três medalhas por equipe: um ouro, uma prata e um bronze.

O trabalho em equipe foi fundamental para que os dois atletas alcançassem os lugares mais altos do pódio. No feminino, Flávia Fernandes, Carolina Furriela, Vanessa Gianinni, Fernanda Garcia e Carolina Menezes fizeram uma espécie de “isolamento” entre Pâmela, que liderou de ponta a ponta, e o segundo pelotão e garantiram a medalha de bronze para o time.

A prova masculina foi mais concorrida e Reinaldo teve que superar russos e franceses para ficar com a medalha dourada. Na natação, os brasileiros permaneceram atrás dos adversários durante todo o tempo e só conseguiram passar à frente na prova da corrida, quando o campeão conseguiu abrir 50 segundos de vantagem, que se manteve até o final da terceira prova, o ciclismo.

Assim, a equipe brasileira conquistou a medalha de prata por equipes no masculino e também faturou a medalha de ouro por equipes mistas, que conta com os três melhores resultados dos homens e o melhor entre as mulheres.