Brasileiros seguem na briga na Copa do Mundo de Surf

Seis brasileiros avançaram para enfrentar os principais cabeças-de-chave da O?Neill World Cup of Surfing, em ondas que chegavam a 4 metros de altura em Sunset Beach, Havaí.

O catarinense Willian Cardoso conquistou a primeira vitória verde-amarela do ano em Sunset Beach logo no primeiro confronto masculino, realizado antes da grande final feminina, vencida pela peruana Sofia Mulanovich.

Duas baterias depois deu dobradinha de Saquarema no Havaí, dos cariocas Leonardo Neves e Pedro Henrique sobre o espanhol Pablo Gutierrez e o havaiano Daniel Jones.

Em seguida, outro carioca que escolheu Saquarema para morar, Raoni Monteiro, passou atrás do havaiano Sean Moody, despachando um ex-campeão da World Cup, o veterano australiano Jake Paterson, além do norte-americano Gabe Kling.

Dez brasileiros – Com as seis classificações da quinta-feira, dez brasileiros vão disputar vagas para as oitavas-de-final da World Cup of Surfing na rodada de estréia dos cabeças-de-chave, que será inaugurada pelo tetracampeão da Tríplice Coroa Havaiana e recém-casado Andy Irons.

O paranaense Jihad Khodr faz parte desta lista das 32 principais estrelas da competição e sua primeira apresentação em Sunset Beach será no segundo confronto do próximo dia de disputas no Havaí.

Voltar ao topo