Brasileiros se dividem na Libertadores

São Paulo (AE) – A composição da fase de oitavas-de-final da Copa Libertadores dividiu os times brasileiros: São Paulo e Palmeiras (que se enfrentam) ficam de um lado nos cruzamentos, e Santos e Atlético Paranaense ficam do outro. Assim, o confronto entre esses times só aconteceria numa eventual final do torneio.

Santos e Atlético, por sinal, podem se enfrentar na próxima fase. O time paranaense vai jogar contra o Cerro Porteño (PAR), que se classificou no Grupo 4, o mesmo do Palmeiras. A vantagem é dos paraguaios. Já o Santos enfrenta o Universidad de Chile (CHI), com a vantagem de decidir em casa até mesmo na decisão, pois terminou como o melhor 3.º entre os primeiros e só perde para os argentinos Boca Juniors (2.º) e River Plate (1.º).

No lado de São Paulo e Palmeiras, a vantagem é do time do Morumbi. Mas na próxima fase ela só será confirmada se o adversário não for o Tigres (MEX), dono da 4.ª melhor campanha e que enfrenta o Once Caldas (COL) (13.º). O Palmeiras terminou como o 6.º colocado entre os vices e o 12.º no geral.

Confira como ficou a classificação geral entre os campeões e vices da segunda fase da Copa Libertadores: 1.º – River Plate (ARG); 2.º – Boca Juniors (ARG); 3.º – Santos (BRA); 4.º – Tigres (MEX); 5.º – São Paulo (BRA); 6.º – Cerro Porteño (PAR); 7.º – Chivas (MEX); 8.º – Independiente Medellín (COL); 9.º – Banfield (ARG); 10.º – Pachuca (MEX); 11.º – Atlético-PR); 12.º – Palmeiras (BRA); 13.º – Once Caldas (COL); 14.º – Universidad de Chile (CHI); 15.º – Júnior Barranquilla (COL); e 16.º – LDU (EQU).

Os confrontos das oitavas-de-final são (dias 18 ou 19/5 e 25 ou 26/5): River Plate x LDU; Independiente Medellín x Banfield; Tigres x Once Caldas; São Paulo x Palmeiras; Boca Juniors x Júnior Barranquilla; Chivas x Pachuca; Santos x Universidad de Chile; e Cerro Porteño x Atlético Paranaense.

Voltar ao topo