Os nadadores Nicholas Santos e Gabriella Silva conquistaram os melhores resultados do Brasil nesta segunda-feira, durante o Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Eles ficaram perto de subir ao pódio, mas deixaram uma medalha escapar por pouco.

continua após a publicidade

Nicholas chegou à final dos 50 metros borboleta com o terceiro melhor tempo das eliminatórias. Ele disputou a medalha de bronze até os últimos metros, mas acabou superado. A curiosidade ficou por conta do tempo do brasileiro na final, 23s, mesma marca das eliminatórias. A vitória ficou com o sérvio Milorad Cavic, que fez 22s67, novo recorde do campeonato.

Nos 100 metros borboleta, Gabriella Silva mostrou desempenho surpreendente. Ela teve excelente início de prova, e virou os 50 metros na liderança. Na última metade da prova, contudo, perdeu rendimento e acabou ficando para trás. Ainda assim, conseguiu a marca de 56s94, novo recorde sul-americano.

A vencedora da prova foi a sueca Sarah Sjolstrom, de apenas 15 anos, que estabeleceu uma nova marca mundial para a prova, com 56s06. O tempo anterior, feito por ela mesma no domingo, era de 56s44.

continua após a publicidade

Henrique Barbosa também ficou fora do pódio, mas não conseguiu nadar entre os primeiros em nenhum momento da prova dos 100 metros peito. Ele completou na oitava posição, com o tempo de 59s54. A vitória ficou com o australiano Brenton Rickard, que quebrou o recorde mundial, com 58s58.