Não passou da primeira luta a participação dos lutadores brasileiros no terceiro dia do Mundial de Tae Kwon Do, que está sendo realizado em Chelyabinski, na Rússia. Nesta quinta-feira, Paloma Lima (até 67kg) e Gustavo Almeida (até 68kg) foram eliminados da competição ao serem batidos logo no combate de estreia.

Paloma Lima deixou a disputa ao ser derrotada pela argentina Alexis Arnoldt por 10 a 3. Já Gustavo Almeida foi superado pelo sul-coreano Dong-Yun Shin, medalhista de prata no Mundial de 2012, por 9 a 3.

Com esses resultados, o Brasil segue com uma medalha conquistada nesta edição do Mundial de Tae Kwon Do, o bronze assegurado por Iris Sing na categoria até 46kg após ela ser derrotada nas semifinais pela tailandesa Panipak Wongpattanakit, na última quarta-feira.

O Mundial de Tae Kwon Do prossegue nesta sexta-feira com a participação de mais três lutadores brasileiros. Alessandra Trevisan (até 53kg) vai estrear contra a cubana Yamicel Nunez, terceira colocada do Mundial de 2013. Hellorayne Paiva (mais de 73kg), que foi campeã mundial militar em 2012, duelará com a chinesa Donghua Li. Já Venilton Teixeira (até 54kg) medirá forças com Aadil Al Wahaibi, de Omã.