Brasileiros perdem na estréia

São Paulo – Os três tenistas brasileiros que estariam em atividade neste início de semana, deram adeus aos torneios. Na noite de segunda-feira, no ATP de Viña Del Mar, no Chile, Marcos Daniel pegou logo na primeira rodada um dos favoritos ao título, o chileno Nicolas Massu, e perdeu por 2 sets a 0 – com um duplo 6/3.

Também na segunda, em Delray Beach, nos EUA, Ricardo Mello até que manteve um certo equilíbrio, mas perdeu por 2 sets a 0 (duplo 6/4) para o norte-americano Andre Agassi, na partida de estréia do torneio em que curiosamente o tenista brasileiro já foi campeão. Esta, porém, foi a terceira derrota consecutiva de Mello nos torneios disputados este ano – havia perdido em Chennai (Índia) e no Aberto da Austrália.

A última esperança era o paulista Flávio Saretta. Mas foi eliminado do ATP de Viña del Mar, ontem. Ele perdeu por 2 sets a 1 (6/1, 5/7 e 3/6) para o sérvio Boris Pashanski. A derrota foi de virada, pois ele havia ganho o primeiro set e estava vencendo o segundo por 5/4, mas não conseguiu segurar o adversário.

Com esta derrota, Saretta, o tenista número 1 do Brasil, vai para o Peru, para a disputa da Copa Davis. E perde a chance de figurar entre os 80 melhores do ranking da ATP, já que ele defendia 15 pontos nesta competição.

Beldades vencem

Quatro beldades do tênis feminino mundial conseguiram, ontem, avançar à segunda rodada do WTA de Tóquio, que distribui cerca de US$ 1 milhão em prêmios. A mais bem pré-classificada, a checa Nicole Vaidisova (cabeça-de-chave 5), não teve trabalho para bater a japonesa Rika Fujiwara por 2 sets a 0 -parciais de 6/3 e 6/1.

A eslovaca Daniela Hantuchova (cabeça 6) teve que suar muito para eliminar a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1 – com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. A russa Maria Kirilenko, com seu vestido fashion, derrotou a italiana Mara Santangelo por 2 a 0 (6/4 e 6/1) e a sérvia Ana Ivanovic (cabeça 8) ganhou da japonesa Ai Sugiyama também por 2 a 0 (6/3 e 6/0).

Em outros jogos do dia, a eslovena Katrina Srebotnik ganhou da norte-americana Jill Craybas por 2 sets a 0 -com parciais de 7/6 (10/8) e 6/3 -, a francesa Marion Bartoli venceu a compatriota Tatiana Golovin por 2 a 0 (6/3 e 6/0) e a japonesa Saori Obata bateu a checa Kveta Peschke por 2 a 0 (6/2 e 6/1).

Voltar ao topo