Brasileiros no mundial de voleibol de praia

Após as duas primeiras etapas do circuito mundial de vôlei de praia, Ana Paula/Tatiana, em terceiro lugar, com 450 pontos, e Franco/Roberto Lopes, em quarto, com 330 pontos, são as duplas do Brasil mais bem colocadas no ranking internacional. Alexandra/Mônica está na quinta colocação (420 pontos), Shelda/Adriana Behar na sexta (390 pontos) e Leila/Sandra na nona posição (240 pontos). No masculino, Harley/Pará aparece em quinto lugar (304 pontos), Márcio/Benjamin em oitavo (214 pontos), Tande/Emanuel em 13.º (160 pontos) e Loiola/Ricardo em 20.º (150 pontos).

No ranking mundial feminino, a liderança é de Walsh/May, dos Estados Unidos, dupla vencedora das duas primeiras etapas, na Espanha e na Suíça, e que estão na vice-liderança, com 480 pontos.

Já no masculino, os atuais campeões mundiais, os argentinos Baracetti e Conde, estão em primeiro lugar no ranking. A dupla da Argentina foi a segunda colocada na etapa da Alemanha e venceu na Suíça, somando 570 pontos. Os canadenses Child e Hoose, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, são os vice-líderes com 390 pontos, e os australianos Prosser e Zahner ocupam a terceira colocação, com 360 pontos.

A terceira etapa do circuito mundial será disputada na cidade de Stavanger, na Noruega, a partir do próximo dia 2. O Brasil já tem as quatro duplas masculinas definidas para o torneio principal: Tande/Emanuel, Franco/Roberto Lopes, Loiola/Ricardo e Pará/Harley. No feminino, três já estão asseguradas para a disputa do título: Shelda/Adriana Behar, Tatiana/Ana Paula e Leila/Sandra. A quarta parceira poderá sair do qualifying. Alexandra/Mônica disputará uma das oito vagas colocadas em jogo.

Voltar ao topo