Indianápolis – A Champ Car vai tentar mais uma vez se tornar uma categoria mundial do automobilismo. Para isso, anunciou que incluiu em seu calendário de 2007 duas provas na Europa: na Holanda e na Bélgica, passando para 17 corridas na temporada.

A última vez que a Champ Car havia realizado provas na Europa foi em 2003. Na Holanda, o grande prêmio será realizado na cidade de Assen, no dia 2 de setembro, usando a parte externa do circuito, com 4,5 quilômetros de extensão. Uma semana depois, no dia 9, acontecerá a prova da Bélgica, no circuito de Zolder, com 3,977 quilômetros de extensão, após uma reforma realizada no ano passado. Os dois locais já receberam provas da Fórmula 1.

Para os organizadores da categoria, a presença da Champ Car na Europa é significativa não só pela intenção de conquistar novos mercados – e público -, como simbólica, pelo fato de que o atual campeão é o francês Sebastien Bourdais.

A temporada 2007 da Champ Car está programada para começar no dia 8 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos – o final será em 2 de dezembro, em Phoenix. E deve ter a participação de dois pilotos brasileiros: Bruno Junqueira e Antonio Pizzonia.