Brasileiros melhoram posições no Rali Dacar

Er-Rachidia, Marrocos – O brasileiro Jean Azevedo cruzou a linha de chegada da terceira etapa do Rali Dacar na 21.ª posição, com o tempo de 3h32m57s. Mais adaptado à nova moto, Jean subiu quatro posições na classificação geral em relação à tabela de domingo e assumiu a 22.ª colocação.

O vencedor da etapa foi o australiano Andy Caldecott com 3h21m11s.

O francês Cyril Despres foi o terceiro colocado e assumiu a ponta na tabela. No acumulado das três etapas, o campeão do Dakar 2005 tem 6h03m12s, pouco mais de 1 minuto à frente do espanhol Marc Coma, que participou da edição mais recente do Rally dos Sertões.

Outro espanhol, Isidre Esteve, que deixou a Europa na liderança geral, chegou a Er-Rachidia em oitavo e caiu para a mesma posição na classificação geral.

28.º entre carros Er-Rachidia, Marrocos – A dupla Klever Kolberg e Eduardo Bampi completou ontem a terceira etapa do Rali Dacar que acontece entre as cidades marroquinas de Nador e Er-Rachidia. Os brasileiros percorreram o percurso de 314 km em 3h20m49s e foram os 28.º colocados na etapa. Somados os outros resultados obtidos pela dupla nas etapas anteriores, eles pularam do 29.º para o 25.º lugar na classificação geral provisória (alguns competidores ainda não tiveram seus tempos divulgados).

A primeira posição ficou com Jean-Louis Schlesser, pilotando um bugue projetado por sua própria equipe. O francês percorreu os 314 km da especial em 2h50m58s,apenas 19s mais rápido que o japonês Hiroshi Masuoka e 37s à frente do atual bicampeão Stephane Peterhansell.

Na classificação geral, quem tomou a dianteira foi o espanhol Nani Roma, vencedor do Dakar 2004 entre as motos, que chegou em 6.º lugar na etapa de ontem.

Voltar ao topo