Com dois gols de pênalti, o meia Diego, ex-Santos, teve participação decisiva para o Werder Bremen derrotar nesta quarta-feira (29) o Dínamo Zagreb, na Croácia, e assegurar a classificação da equipe para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe alemã havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, em casa.

O meia Alex fez o segundo na vitória do Fenerbahçe sobre o Anderlecht por 2 a 0, fora de casa, e também ajudou o time turco comandado por Zico, conseguir sua classificação, graças também à vitória por 1 a 0 em casa.

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, venceu o Salzburg por 3 a 1, com um gol do atacante Brandão, ex-São Caetano. O brasileiro-croata Eduardo da Silva fechou a vitória do Arsenal sobre o Sparta Praga por 3 a 0.

O último classificado só será decidido na segunda-feira, com o segundo jogo entre AEK e Sevilla, em Atenas, adiado pela morte do lateral Puerta, do Sevilla, e pelo trágico incêndio na Grécia.

A Uefa tem um problema para o sorteio, marcado para amanhã: se classificado, o Sevilla faria parte do segundo escalão da competição, enquanto o AEK seria do quarto. A entidade ainda não decidiu como fazer.

Os resultados desta quarta-feira:

Anderlecht (BEL) 0 x 2 Fenerbahçe (TUR)*

Arsenal (ING)* 3 x 0 Sparta Praga (RCH)

Besiktas (TUR)* 2 x 0 FC Zurich (SUI)

Celtic (ESC)* 1 x 1 Spartak Moscou (RUS) (Celtic 4 x 3 nos pênaltis

Copenhague (DIN) 0 x 1 Benfica (POR)*

Dínamo de Kiev (UCR)* 3 x 0 FK Sarajevo (BSN)

Dínamo Zagreb (CRO) 2 x 3 Werder Bremen (ALE)*

Elfsborg (SUE) 1 x 2 Valencia (ESP)*

Rosenborg (NOR)* 2 x 0 Tampere United (FIN)

Shakhtar Donetsk (UCR)* 3 x 1 Salzburg (AUT)

Slavia Praga (RCH)* 2 x 1 Ajax (HOL)

Steaua (ROM)* 2 x 0 BATE Borisov (BLR)

*Equipes classificadas para a fase de grupos