As duplas formadas por André Sá/Marcelo Melo e Bruno Soares/Kevin Ullyett, do Zimbábue, foram eliminadas do US Open neste sábado ao serem derrotados na segunda rodada do torneio, disputado em Nova York. Agora o único brasileiro ainda vivo no Grand Slam norte-americano é André Sá, que voltará à quadra pela chave de duplas mistas, ao lado da espanhola Maria José Martinez Sanchez.

continua após a publicidade

Pelas duplas, Bruno Soares, atuando ao lado de Kevin Ullyett, foi batido por Juan Ignacio Chela, da Argentina, e Pablo Cuevas, do Uruguai, com uma derrota por 2 sets a 1 – com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, em 1 hora e 43 minutos.

Já os brasileiros André Sá e Marcelo Melo foram superados pelos austríacos Julian Knowle e Jurgen Melzer também por 2 sets 1 – com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, em 2 horas e 18 minutos de partida. No terceiro set, os tenistas mineiros até que tentaram uma última reação com quebra de saque e quatro match points salvos, mas não evitaram a derrota.

Com a eliminações no US Open, os brasileiros agora voltam ao Brasil para se prepararem para a disputa do playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 18 e 20 deste mês. O rival será o Equador, em Porto Alegre.

continua após a publicidade