Brasileiros estão fora da chave de duplas do US Open

As duplas formadas por André Sá/Marcelo Melo e Bruno Soares/Kevin Ullyett, do Zimbábue, foram eliminadas do US Open neste sábado ao serem derrotados na segunda rodada do torneio, disputado em Nova York. Agora o único brasileiro ainda vivo no Grand Slam norte-americano é André Sá, que voltará à quadra pela chave de duplas mistas, ao lado da espanhola Maria José Martinez Sanchez.

Pelas duplas, Bruno Soares, atuando ao lado de Kevin Ullyett, foi batido por Juan Ignacio Chela, da Argentina, e Pablo Cuevas, do Uruguai, com uma derrota por 2 sets a 1 – com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, em 1 hora e 43 minutos.

Já os brasileiros André Sá e Marcelo Melo foram superados pelos austríacos Julian Knowle e Jurgen Melzer também por 2 sets 1 – com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, em 2 horas e 18 minutos de partida. No terceiro set, os tenistas mineiros até que tentaram uma última reação com quebra de saque e quatro match points salvos, mas não evitaram a derrota.

Com a eliminações no US Open, os brasileiros agora voltam ao Brasil para se prepararem para a disputa do playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 18 e 20 deste mês. O rival será o Equador, em Porto Alegre.