Os brasileiros começaram bem o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, 14ª etapa do circuito mundial de vôlei de praia. As quatro duplas brasileiras que participam da chave masculina conseguiram sete vitórias nos oito jogos que disputaram nesta quinta-feira (24).

Pedro Solberg e Harley começaram com duas vitórias. Na primeira partida, eles derrotaram os canadenses Cadieux e Lelliot por 2 sets a 0, com um duplo 21/18. No segundo encontro, bateram os alemães Matysik e Dollinger com um duplo 23/21. Amanhã, valendo vaga nas oitavas-de-final, encaram os paraibanos Jorge e Renatão que defendem a Geórgia e terminaram o dia com uma vitória e uma derrota.

O atual campeão olímpico Emanuel, atuando na companhia de Alison enquanto o parceiro Ricardo se recupera de contusão, passou fácil pelos neozelandeses Lochhead e Pitman (21/15 e 21/17) e, com um pouco mais de dificuldades, pelos austríacos Huber e Bläuel (21/17 e 21/19). Amanhã, eles encaram os alemães Brink e Dieckmann, cabeças-de-chave número 1, na definição do Grupo J.

Franco e Benjamin estão liderando o Grupo Q com duas vitórias. A primeira foi diante dos portugueses Pedrosa e Rosas (21/19 e 21/16), e a outra contra os franceses Conte e Dugrip (21/11 e 21/18). Amanhã, eles encaram os suíços Heuscher e Hoyer, que superaram os mesmos adversários dos brasileiros, mas concederam um set para a equipe de Portugal.

Depois de estrearem passando pelos espanhóis Herrera e Mesa por 21/17 e 21/15, Billi e Bruno Schmidt não resistiram à força dos chineses Wu e Xu, vice-campeões de cinco torneios em 2008, e caíram com um duplo 21/17. Eles se classificam como segundo colocados do Grupo L caso vençam o terceiro jogo, contra os checos Kubala e Dumek.