enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Brasileiros bem cotados no mundial de Canoagem Slalom

  • Por Nelson Comel, Cma

Com os bons resultados do mundial Júnior & Sub-23, que aconteceu na Eslováquia, no mês passado, os canoístas brasileiros estão animados com a 4.ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que ocorre de 16 a 18 de agosto no circuito de Canoagem Slalom do Rio Sava, Ljubljana Tacen, na Eslovênia.

Os brasileiros vão marcar presença, entre eles, a dupla Anderson Oliveira e Charles Correa C2 Masculino , e a jovem Ana Sátila que, em 2012, conquistou o 6.º lugar na mesma competição no C1 Feminino e a 36.ª no K1 Feminino, categorias em que volta a competir neste ano. Em julho, ela conquistou a medalha de bronze no C1F do Mundial Júnior da Eslováquia.

O superintendente do Centro de Treinamento da Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu (PR), Argos Rodrigues, diz que a expectativa continua sendo a de chegar a todas as semifinais: “A cada evento, vamos brigar para ficar cada vez mais próximos aos 10 melhores barcos que cheguem às finais”. Ele conta que todos os atletas já estão treinando na Europa graças ao patrocínio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), por meio da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas