Rogério Dutra Silva ficou mais perto de disputar seu segundo Grand Slam da carreira nesta quarta-feira. O brasileiro venceu sua segunda partida no qualificatório de Roland Garros e ficou a apenas uma vitória da chave principal do tradicional torneio francês.

Dutra Silva avançou no quali ao superar o local Laurent Rochette por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 (8/6), 4/6 e 6/4. Na sequência, ele vai duelar com o espanhol Javier Marti, pela terceira rodada. A partida deverá ser disputada na sexta-feira.

Se vencer, o brasileiro disputará a chave principal de um Grand Slam pela segunda vez. No ano passado, ele furou o qualificatório e chegou até a segunda rodada do US Open. Em Roland Garros, seu melhor resultado até hoje era a segunda rodada do qualificatório.

Na quinta-feira, Thiago Alves também tentará garantir sua vaga na última rodada do quali. Ele enfrentará o norte-americano Jesse Levine. Alves e Dutra Silva tentam se juntar aos compatriotas Thomaz Bellucci e João Souza, já garantidos na chave pricipal de Roland Garros.

Ainda nesta quarta, o alemão Tommy Haas avançou no quali do Grand Slam francês. Tentando se recuperar no circuito, depois de uma sequência de lesões, o veterano venceu o colombiano Robert Farah por 6/4 e 6/3 e também ficou a apenas um triunfo da chave principal. Seu próximo adversário será o espanhol Ivan Navarro.