O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou um resultado expressivo nesta quarta-feira, ao derrotar o espanhol Juan Carlos Ferrero no ATP 250 de Nice, na França, conseguindo a classificação às quartas de final. Com um jogo seguro, Bellucci eliminou o ex-número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h40 de partida. Assim, o brasileiro conquistou a sua quinta vitória seguida no saibro do torneio francês, já que vem acumulando triunfos desde o qualifying.

Além de avançar em Nice, a vitória também foi importante para Bellucci seguir em sua luta pessoal a fim de disputar a Olimpíada de Londres. Atual número 70 do mundo, o tenista precisa melhorar o seu ranking para garantir presença nos Jogos. Como não disputou o ATP francês no ano passado, a competição é uma boa oportunidade de subir na lista dos tenistas profissionais.

Após eliminar um convidado da organização do torneio, Bellucci deve ter mais dificuldade nas quartas em Nice. O brasileiro pega o francês Gilles Simon, número 12 do mundo e segundo cabeça de chave da competição, que passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov com um duplo 6/3.