Brasileiro tenta ser diretor da Federação de Tênis

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Nelson Nastás, está em campanha para ser um dos 12 diretores-executivos da ITF – a Federação Internacional de Tênis. Sua chance é grande. A eleição, marcada para setembro, pela primeira pela primeira vez será realizada no Rio de Janeiro durante a assembléia anual da entidade, que tem sede em Londres na Inglaterra. Ele já faz parte do Comitê da Copa Davis.

O dirigente brasileiro quer a vaga de representante da América do Sul na ITF, que há 16 anos está com o argentino Eduardo Moliné. Além da diretoria executiva, o italiano Francesco Ricci Bitti será candidato para mais quatro anos de mandato na presidência.

?A importância dessa assembléia é grande justamente por causa da eleição. Virão ao Brasil cerca de 200 representantes de países filiados à ITF?, afirmou Nelson Nastás.

A ITF organiza a Copa Davis e a Federation Cup, divide a organização dos torneios do Grand Slam (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos) com a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Voltar ao topo