Vencedor em 2009, o nadador brasileiro Daniel Dias teve seu nome incluído nesta terça-feira entre os atletas paraolímpicos ao prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte” e que será entregue no dia 7 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Daniel Dias concorrerá com a esquiadora alemã Verena Bentle, o também nadador australiano Matt Cowdrey, o esquiador eslovaco Jakub Krako, a tenista holandesa Esther Vergeer e o esquiador canadense Lauren Woolstencroft.

O Brasil também está representado na disputa de melhor equipe do ano, já que a Inter de Milão, uma das concorrentes, conta com o goleiro Julio César, o lateral Maicon, o zagueiro Lúcio, o volante Thiago Motta e o meia Philippe Coutinho, sendo que os quatro primeiros foram campeões da Liga dos Campeões da Europa 2009/2010.

A equipe italiana concorrerá com a seleção espanhola de futebol, campeã do Mundo na África do Sul, o All Blacks, equipe de rúgbi da Nova Zelândia, a equipe europeia da Ryder Cup de golfe, o Los Angeles Lakers de basquete e a escuderia de Fórmula 1 Red Bull.

Os candidatos foram conhecidos nesta terça durante uma cerimônia de gala que a Fundação Laureus fez em um hotel de Madri, e que contou com a presença da embaixadora da Laureus Espanha, Arantxa Sánchez Vicario, e do presidente da Fundação Laureus Espanha, José Antonio Samaranch Salisachs.