Diante do poderoso Manchester City, o Sporting não se intimidou e, em casa, conseguiu a vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, na partida de ida da fase oitavas de final da Liga Europa. O gol dos portugueses foi marcado pelo zagueiro brasileiro Xandão, ex-São Paulo, de calcanhar.

Com o resultado, o Sporting pode até empatar ou perder por um gol de diferença, desde que marque um gol, que conseguirá a classificação na partida de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira, em Manchester.

Mesmo preocupado com o Campeonato Inglês, no qual é líder, o City entrou em campo sem poupar muitas peças, contando com jogadores como Agüero, Dzeko e David Silva. Mesmo assim, o Sporting chegou à vitória no início do segundo tempo. Logo aos 6 minutos, Matías Fernández bateu bem uma falta e Joe Hart espalmou. No rebote, Xandão rolou de calcanhar para o gol. O zagueiro brasileiro ainda salvou um gol certo de Agüero nos acréscimos, ao interceptar um chute que já havia passado pelo goleiro Rui Patrício.

ATLÉTICO DE MADRID VENCE – Ainda nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid também largou na frente nas oitavas de final da Liga Europa. A equipe espanhola teve mais facilidade e conseguiu uma boa vitória por 3 a 1 diante do Besiktas, atuando em casa. A partida de volta acontecerá na próxima quinta, em Istambul.

O principal nome da vitória do Atlético foi o meia Eduardo Salvio, autor de dois gols no primeiro tempo. No primeiro, aos 23 minutos, ele fez boa jogada na ponta direita, passou pelo seu marcador e marcou. Quatro minutos depois, o argentino recebeu de frente para o goleiro e deu um toque por cobertura para fazer o segundo.

Ainda no primeiro tempo, o time da casa marcou mais um belo gol. Adrián López pegou a bola em seu campo de defesa, passou por dois marcadores e tocou com categoria. Já na etapa final, aos 7 minutos, foi a vez do português Simão Sabrosa marcar e diminuir para o Besiktas, acertando um chute forte de fora da área.

OUTROS RESULTADOS – Em outras duas partidas já realizadas no dia, duas vitórias pelo placar mínimo. Jogando em casa, o Twente venceu o Schalke 04, com gol de pênalti de DeJong. Já o Olympiacos derrotou o Metalist na Ucrânia e deu um importante passo para a classificação. O único gol do jogo foi marcado por David Fuster.