Brasileiro marca e Arsenal avança na Copa da Inglaterra

Com um gol do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, o Arsenal venceu o Burnley por 2 a 0 e se classificou para a quarta fase da Copa da Inglaterra. Eduardo abriu o placar aos 13 minutos de jogo e o dinamarquês Bendtner, na etapa final, ampliou para o time londrino, que não teve dificuldade para superar o rival da segunda divisão. Foi o terceiro jogo seguido do Arsenal em que o atacante nascido no Rio marca um gol.

O Liverpool se complicou: empatou por 1 a 1 com o Luton, da terceira divisão, e terá de disputar o jogo de volta, daqui a 10 dias – na Copa da Inglaterra as disputas são em jogo único, mas o empate provoca o chamado "replay". Crouch marcou para o Liverpool, mas o Luton conseguiu o empate com um gol contra de Riise. O jogo foi assistido ao vivo pelo novo técnico da seleção inglesa, o italiano Fabio Capello.

Os outros três jogos deste domingo (6) também terminaram empatados e terão o jogo de volta marcado pela Federação Inglesa de Futebol para 15 ou 16 de janeiro. O Newcastle não saiu do 0 a 0 com o Stoke City, da segunda divisão; o Derby County, lanterna da primeira, empatou por 2 a 2 com Sheffield Wednesday, da segunda, mesmo placar do empate entre o Fulham, penúltimo na Premier League, e o Bristol, da terceira divisão.

Voltar ao topo